Previsão de Concurso da Emater GO 2018


Concurso deverá ofertqr mais de 100 vagas.

Você mora em Goiás e está à procura de uma oportunidade para realizar um concurso público e conquistar a estabilidade e segurança? A qualquer momento pode surgir uma excelente oportunidade. Estamos falando do novo concurso público da Emater-GO que de acordo com as primeiras informações irá disponibilizar mais de 100 oportunidades em diversos cargos. Leia o texto e saiba mais.

É isso mesmo, a Emater que atua no estado de Goiás está preparando um novo concurso público. Na realidade a realização deste concurso ainda precisa ser confirmada, mas ao que tudo aponta sua realização é quase uma certeza.


As primeiras informações sobre o certame apontam que sejam disponibilizadas para a concorrência, um total de 141 oportunidades, contudo, ainda não foi informado pelo órgão quais os cargos devem ser oferecidos para a distribuição destas vagas.

Pedro Arraes, que é o presidente da Emater de Goiá,s confirmou que o concurso será realmente realizado, mas para que isso aconteça será necessária a realização de um PDV, que é o Programa De Demissão Voluntária.

Este programa deve acontecer cntando com os servidores que o órgão possui na atualidade, o que deve acontecer independente de quem opte ou não pelo plano de cargos reestruturado, assim como pelo novo palno de remunerações dos cargos, sendo ou não aposentados, sendo necessário apenas que os requisitos sejam preenchidos, como por exemplo possuir idade igual ou maior que 65 anos ou 35 anos na fundação de servidor público no caso de homens e 60 anos de idade ou 30 anos completos de pretsção de serviço em setor público para as mulheres.



As primeiras informações sobre o concurso apontam que existe uma expectativa em relação às vagas, de modo que elas sejam distribuídas de acordo com os cargos, logo após o programa for realizado pelo órgão.
Segundo o qua afirmou o presidente da Emater, na atualidade existe um quantitativo de 363 profissionais que atendem aos requisitos exigidos pelo Programa de Demissão Voluntária. Uma parte considerável do número de servidores que o órgão possui já se encontra em idade propícia para o programa.

A realização deste programa é muito importante uma vez que permite que o ambiente de trabalho possa ser renovado em termos de pessoal da Emater. Este programa foi desenvolvido no órgão neste ano de 2018 para que no ano de 2019 o estado possa contabilizar uma economia de cerca de R$ 29 milhões e assim, durante os próximos cinco anos, a economia possa chegar a cerca de R$ 60 milhões. A partir de então haverá espaço para a realização de novas contratações de novos servidores para que a inovação possa trazer uma nova força para a agência,.

Dessa forma, quem estiver interessado em realizar concurso público da Emater de Goiás deve aguardar um pouco mais para isso. De acordo com o que foi informado pelo órgão o novo concurso tem fortes chances de ser realizado a partir do ano de 2019, pois até lá espera-se que o Programa já tenha sido iniciado e assim novas vagas tenham surgido, permitindo a realização de novas contratações.

Diante disso, a recomendação é de que os interessados um dia fazer parte do quadro de pessoal da Emater-Go estejam sempre se atualizando em relação ao concurso, pois nada ainda está confirmado em relação a sua realização, podendo surgir a qualquer momento novas informações, sendo elas muito importantes.

Para quem ainda não conhece a Emater,que é a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural. que atua com o objetivo de promover um sistema de agronegócios que seja sustentável, beneficiando todas as partes envolvidas. Todos os estados brasileiros possuem sua própria Emater que atuam de acordo com o sistema de acad um.

Visite o site da Emater -Go e fique por dentro de novas informações sobre o seu concurso.

Sirlene Montes

Deixe o seu comentário