Preparativos para o Novo Concurso do CRQ-SP 2018


Edital do certame deverá ser divulgado em breve.

Será aberto o processo seletivo do Conselho Regional em Química, situado na cidade de São Paulo, os preparativos estão na sua reta final para que seja realizado o novo concurso público. A banca organizadora já está definida, e é o Instituto Quadrix, que está elaborando o próximo passo do cronograma.

As vagas serão para quem possui formação em ensino médio e ensino superior, e os salários para o médio é na faixa de 2mil e trezentos reais e a faixa para ensino superior chega a 8 mil e quatrocentos reais. Com certeza você conseguirá uma vaga que se encaixa perfeitamente no seu perfil profissional.


As vagas serão distribuídas nas seguintes cidades do interior paulista: Bauru, Araçatuba, Campinas, Araraquara, Piracicaba, Ribeirão Preto, Sorocaba, Presidente Prudente, Santos, São Paulo, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

Os cargos que terão vagas disponíveis ainda não foram divulgados, mas há uma enorme expectativa de que sejam disponíveis vagas para contratação imediata e ainda surja cadastro reserva.

No ano de 2013, o órgão realizou seu último concurso e na ocasião a banca organizadora também foi a Quadrix. Uma ótima dica para estudos é procurar as últimas provas realizadas para poder ter uma boa ideia do que precisa estudar.



Na época foram disponibilizadas as seguintes vagas para quem possuía ensino médio completo: administrativo, para manutenção de prédio e elétrica, incluindo hidráulica, alvenaria e pintura, motorista, mensageiro, motorista.

Também houve algumas vagas para quem possuía curso técnico e essas vagas foram as seguintes: compras, recursos humanos, financeiro, informática e contabilidade.

Agora as vagas resevadas para quem possuía ensino superior foram as seguintes: analista de sistema e programador, manutenção de rede, fiscal, bibliotecário e jornalismo.

Portanto, baseado no último processo seletivo, terá uma variedade grande de vagas disponíveis, com isso poderá ser contratado em vários setores diferentes. Aumentando mais ainda sua chance de sucesso na disputa de uma das vagas.

O processo seletivo ainda não tem data definido, porém é muito importante já ir se preparando, estudando conteúdos de concursos passados para quando sair as datas e períodos você já esteja bem preparado para fazer a prova.

Hoje um concurso público é muito concorrido, fazendo com que entre apenas as pessoas que estão completamente preparadas. Por isso se você possui a intenção de conseguir uma vaga deverá se preparar da melhor maneira possível.

Sobre os locais de prova, também é muito importante se organizar, para escolher a melhor cidade para realizar a prova, sendo ela a mais próxima ou não de você. Veja se o local é de fácil acesso e se compensa ir um dia antes para dormir na cidade da prova ou não.

Para que não chegue no dia da prova cansado e isso afete seu desempenho nas questões.

Precisa levar tudo isso em consideração se você pretende passar entre os primeiros colocados, pois não é só o conhecimento que te fará um bom candidato. Mas sim todas as condições que envolvem o processo seletivo.

Porém, não adianta fazer toda essa preparação externa se não se preparar intelectualmente. Com toda certeza o principal ainda é o conhecimento sobre o conteúdo cobrado da prova. Por isso é importante já ir desde já pesquisando sobre os conteúdos de provas anteriores e se possível até fazer um curso preparatório.

Se seguir todos esses passos certinhos, você terá uma grande chance de conseguir uma dessas vagas, os melhores preparados serão os que alcançarão o sucesso.

Sem dúvida se conseguir uma vaga em um dos cargos que será disponível terá uma carreira profissional estável e de muito sucesso, por isso não perca essa grande oportunidade.

Ricardo Ferreira Rodrigues

Deixe o seu comentário