Organizadora do Novo Concurso do Ematerce (CE) 2018 é Definida


Concurso Público deverá ofertar cerca de 263 vagas para diversos cargos.

Essa Empresa específica em Assistência Técnica na Extensão Rural de todo o estado do Ceará confirmou por meio de publicação no diário oficial, nessa última terça-feira, dia 10 de julho, o seu nome da banca que será a organizadora do novo processo seletivo. A nova escolhida é o Centro para Treinamento Desenvolvimento, a Cetrede. Com esta publicação, o seu edital de abertura para as inscrições poderá ocorrer logo nas próximas semanas, até no máximo início de agosto. Sem estar promovendo uma seleção há 33 anos, esse novo certame já foi anunciado pelo o governador Camilo Santana, no dia 27 de fevereiro deste ano, por meio de uma publicação nas redes sociais. Santana reforçou também que a oferta é de um total de 263 vagas para diversos cargos. E que de acordo com essa nova publicação, está definido que o total de vagas são 196 destinadas para os cargos que exigem somente o ensino médio e mais 67 para os cargos que exigem nível superior.

Esse concurso já estava prometido pelo governador desde setembro do ano de 2017, durante uma solenidade na abertura do seu XX Congresso Brasileiro em Agronomia, que foi realizado na cidade de Fortaleza e foi agraciado com uma medalha de Guimarães Duarte e pode proferir uma palestra que tratou sobre o seu Plano de Sustentabilidade para Desenvolvimento no Estado do Ceará e dos Recursos Hídricos. Nessa ocasião, o governador prometeu que essa seleção iria ocorrer até o final da sua gestão.


Fundada no dia 16 de fevereiro no ano de 1954, esse Serviço de Extensão Rural de Ceará recebeu a denominação da Associação Nordestina em Crédito e de Assistência Rural a Ancar. Naquela ocasião, os trabalhos do campo começaram nos municípios de Maranguape, Quixadá e Redenção. No ano de 1976, o governo criou, com uma aprovação na lei 10.029, 6 de julho, que a Empresa para Assistência Técnica e de Extensão Rural do estado do Ceará , a nova Ematerce, que corresponde sobre um órgão público do estado, e de direito privado, sem nenhum fim lucrativos, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará.

Com isso, esse novo órgão vem crescendo a cada ano que passa. E como ficou muitos anos sem contratar funcionários, ela está bem defasada no seu quadro geral de trabalhadores. Com muitos que exoneraram e outros aposentando ou que já aposentaram. Esse é um ótimo momento para realizar um novo processo seletivo e estar completando novamente seu quadro de funcionários.

Se você reside na região e procura uma oportunidade para ingressar em um órgão público estadual, essa é sua ótima oportunidade. Pois será oferecida um número considerável de vagas e uma dessas vagas pode ser sua.



Não deixe de ficar de olho nas próximas publicações sobre o certame e realize sua inscrição. Estude todo o conteúdo que será cobrado na prova objetiva para que possa ser classificado nas primeiras posições e assim conseguir entrar efetivamente no órgão.

Essa é uma área que sempre estará crescendo em nosso país, pois o setor agrário sempre terá campo de atuação e também comercialização. Seja no próprio país ou até mesmo no exterior. Portanto, se você gosta dessa área e se identifica com esse tipo de trabalho, essa é uma ótima oportunidade sem dúvida nenhuma.

Se você é de outro estado ou região, porém, não se importaria de mudar de residência, deverá se inscrever também, pois é um cargo que compensa e muito efetivar e firmar uma carreira profissional.

Os salários iniciais ainda não foram divulgados e nem os cargos que estarão disponíveis. Porém, já foi dito que terá cargos para ensino médio e também superior. Portanto, todos poderão estar concorrendo a um tipo de trabalho.

Não deixe de conferir as próximas informações sobre o concurso e boa sorte!

Ricardo Ferreira Rodrigues

Deixe o seu comentário