Novo Concurso Público Funase PE 2018 – Previsão de Vagas


A Funase de Pernambuco abrirá concurso temporário em breve.

A banca organizadora do novo processo seletivo da Funase ainda está em aprovação, o concurso terá aproximadamente 496 vagas em caráter temporário. A expectativa é que seja anunciada a banca vencedora muito em breve. Para que os trâmites do concurso possa ser desenvolvido e publicar o edital de abertura do processo seletivo.

O concurso será para aqueles que possuem o ensino médio completo e o salário base é de mil e trezentos reais, trabalhando por plantão 24 horas de trabalho por 72 horas de descanso.


Sobre o trabalho realizado para o cargo é recepcionar todos os adolescentes que se encontram internados na unidade, orientar sobre todos os seus direitos e deveres tais como as normas, garantindo a integridade psicológica, física e moral de todos os adolescentes, acompanhando-os em suas consultas médicas, audiências e nas visitas domiciliares, conforme orientação da direção, acompanhá-los em atividades físicas, de educação, lazer e esportes, auxiliar e viabilizar na higiene pessoal, realizar atividades de educação, contendo esporte e lazer, zelar sobre a disciplina, efetuar a custódia de todos adolescentes, fazer relatórios, ocorrências, registrar todas as situações vivenciadas, os comportamentos dos adolescentes, intervir em situações de conflitos, tumultos, evitando qualquer tipo de violência, sejam em agressões físicas ou verbais, cumprir e propor de forma rígida todas as normas de segurança da unidade, prestar socorro, em caso de emergências encaminhar para o setor competente. Os agentes socioeducativos deverão realizar revistas nos alojamentos, e em toda dependência, recolhendo qualquer tipo de objeto ou substância proibida, participar de atividades que estejam relacionadas ao treinamento e capacitação, interagir em programas interdisciplinares, revistas nos adolescentes, sendo assim observados pelos aspectos de pontualidade, assiduidade e toda adequação do próprio serviço executado.

A contratação terá um prazo de até dois anos de validade, porém, poderá ser prorrogado por mais dois anos se for necessário.

Portanto, é uma grande oportunidade de garantir uma estabilidade econômica financeira por no mínimo dois anos, podendo assim se preparar para próximos concurso e processos seletivos.



Ganhando de fato uma experiência e vivencia única nesse período, podendo auxiliar jovens que estão em um processo de recuperação.

Sem dúvidas é um trabalho ao qual a pessoa terá que ter total envolvimento e responsabilidade. Pois trabalhará de fato com adolescentes que precisam de atenção, exigindo um grau muito elevado de responsabilidade de cada funcionário.

A Funase procura por candidatos que se comprometam a realizar um bom trabalho nesse período de contratação, podendo até prorrogar esse contrato por mais dois anos. Por isso sua chance de mostrar um trabalho e excelência e até garantir que seu contrato seja expandido.

Muitos estão procurando uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, e essa será sem dúvida uma boa chance para muitos. Não deixe de ficar atento a cada detalhe que possa sair sobre o concurso. Em breve teremos novidades, esteja antenado nos sites de concursos para não perder nenhum detalhe. Assim como períodos de inscrição e conteúdo que será cobrado na prova objetiva.

Se prepare da melhor maneira possível para ser aprovado nesse processo seletivo e conseguir uma dessas vagas que serão muito disputadas com toda certeza.

Muitas pessoas estão procurando o caminho dos concursos públicos para garantir um bom emprego e ter uma carreira profissional de sucesso. Portanto, se você está desempregado e procura uma oportunidade de contratação, não deixe de se inscrever nesse processo seletivo.

Mesmo que seja em caráter temporário, pelo menos é uma garantia de dois anos que terá um ótimo emprego com estabilidade financeira.

Podendo assim com calma estruturar melhor sua vida e se preparar para outras oportunidades de emprego. Nesse período dá até para estudar começando um curso superior para estar melhor preparado para novas oportunidades profissionais.

Ricardo Ferreira Rodrigues

Deixe o seu comentário