Novo Concurso Público do IASES-ES 2018


Salários podem passar de R$ 4 milhões.

Às vésperas de terminar o primeiro semestre de 2018, o anuncio de um próximo concurso público vai reforçar os ânimos. Trata-se de um certame que será promovido pelo Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado do Espírito Santo, o Iases do ES. Este novo processo de seleção será realizado no sentido de fazer preencher em torno de 53 postos de trabalho, no cerne do quadro de pessoal do mesmo órgão. A solicitação de concurso foi autorizada no último dia 26 de junho, terça-feira, diretamente do gabinete do governo daquele Estado.

A distribuição dos cargos segue o seguinte padrão: são 16 vagas destinadas aos concorrentes que possuam diploma de ensino médio e mais 37 vagas destinadas às carreiras que exigem formação em nível superior. O valor das remunerações está em 4.443,60 mil reais e a publicação do edital deste concurso está programada para divulgação em meados do segundo semestre de 2018.


Depois da autorização do governo, o passo seguinte está na determinação da comissão responsável pela organização e na contratação da banca organizadora que irá ministrar as provas objetivas. Deste modo, será definida especificamente a data de publicação do edital.

Conforme o que divulgou o governo daquele Estado, este novo certame público se destina a reforçar setores estratégicos no poder Executivo. Trata-se de importantes e até imprescindíveis recomposições, no sentido de que o Estado possa evoluir na capacidade de apresentar as devidas respostas aos cidadãos. Processos seletivos desta natureza garantem, portanto, o reforço do serviço público com um conjunto de novos profissionais, instalados em áreas estratégicas do governo e, pelo IASES, no trabalho de ressocialização dos jovens que necessitam de grande acolho. Portanto, esse próximo concurso público, de provimento de vagas no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado do Espírito Santo, está entre os mais importantes anunciados antes do fechamento do semestre.

A distribuição das vagas para concorrentes com Ensino Médio completo segue o seguinte critério: são 16 postos destinados para o cargo no setor de assistente de suporte socioeducativo. O vencimento inicial, neste caso, está no valor de 1.825,82 mil reais. Entre os benefícios ofertados está o auxílio-alimentação no valor de 300 reais.



Os concorrentes com diploma de formação em Nível Superior poderão disputar 15 postos de trabalho destinados ao cargo de analista em suporte socioeducativo, ou seja, dez vagas na área de assistente social socioeducativo, as demais cinco na área de pedagogo socioeducativo e mais sete vagas no setor de psicólogo socioeducativo.

No geral, em todos os postos que compõem carreiras o salário inicial está no valor de 4.443,60 mil reais, além disso, todos os aprovados no certame terão direito ao auxílio-alimentação no valor de 300 reais.

Com relação ao cargo de analista de suporte socioeducativo, há necessidade de o concorrente possuir graduação superior em cursos nas áreas de administração; na de ciências contábeis; em direito; em economia e em jornalismo. No caso do cargo de assistente social, há exigência de formação em nível superior no curso de serviço social e, também, o devido registro no conselho.

Para o cargo de pedagogo socioeducativo, a exigência é de um bacharelado na área de pedagogia, com o devido registro no conselho. Com relação ao cargo de psicólogo socioeducativo, a exigência é de posse de diploma de um bacharelado na área de psicologia, portando, também, o devido registro no conselho.

Este é um dos concursos mais democráticos, com vagas para diversas classes de profissionais e estudantes. O edital está próximo de ser oficialmente publicado e todos os interessados em concorrer poderão manter-se informados ao longo deste período. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Deixe o seu comentário