Novo Concurso Público da Marinha 2018 abre vagas para Saúde


Inscrições podem ser feitas até o dia 27 de junho de 2018.

A Marinha está com seu concurso público aberto para 2018, trazendo 146 vagas para a área de saúde, sendo que dois editais foram publicados e os interessados devem ler atentamente os requisitos antes de se inscreverem. O processo seletivo traz vagas para as seguintes áreas: 123 vagas para médicos, 12 para dentistas, 4 para farmacêuticos, 3 enfermeiros e serão duas vagas para fonoaudiólogo e duas para nutricionistas.

Para todas as oportunidades oferecidas é exigido que o candidato tenha curso superior já concluído e também já conte com seu registro profissional. Este requisito é muito importante e quem ainda vai concluir o curso superior não pode se inscrever. Outro detalhe importante é quanto à idade, pois só poderão se candidatar às vagas quem tem idade limite de 35 anos e isto é até o dia 1º de janeiro do ano que vem, ou seja, se o candidato tem a data limite hoje, mas vai completar 36 ainda este ano, então já não atende a este requisito.


Os interessados neste concurso da Marinha precisa ficar atento ao prazo para inscrição, que vai até o próximo dia 27, então a dica é evitar deixar para a última hora, pois corre o risco de ter algum problema e acabar perdendo esta oportunidade. Depois deste concurso, não há nenhuma previsão de quando a Marinha voltará a oferecer vagas, por isso é bom não se arriscar.

A taxa de inscrição tem valor único, que é de R$ 120,00 e deve ser paga dentro do prazo estipulado no edital, mas antes é preciso preencher o formulário de inscrição.

Os candidatos às vagas de dentistas, devem estar cientes que as oportunidades são para as seguintes áreas: 2 vagas para a área de cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, 2 vagas para dentística, 2 para ortodontia, 3 para patologia bucal e também estomatologia, 2 oportunidades para profissionais especialistas em prótese dentária e 2 para radiologia.



Os médicos também devem ficar atentos às oportunidades oferecidas neste concurso da Marinha, já que são para diversas especialidades, sendo elas: dois profissionais para alergologia, um para cancerologia, oito médicos especialistas em cardiologia, onze para clínica médica, dois dermatologistas, quatro endocrinologia/metabologia, três para gastroenterologia, 4 de geriatria, dois hematologia, três de medicina intensiva, um infectologista, quatro neurologistas, dois da área de anatomia patológica, quatro pneumologistas, dois reumatologistas, um proctologista, um para cirurgia cardíaca, oito de cirurgia geral, dois para cirurgia torácica, três para cirurgia vascular, dois para área de otorrinolaringologia, três para oftalmologia, três da neurocirurgia, cinco anestesiologia, doze para ginecologia e obstetrícia, onze pediatras, sete psiquiatras, seis radiologistas, um para radioterapia, quatro ortopedistas e traumatologistas e um para medicina nuclear.

Das vagas oferecidas neste concurso da Marinha, 123 oportunidades são de âmbito nacional e outras 23, sendo estas da área médica, são para os Distritos Navais, que estão localizados nas seguintes regiões: Natal (RN), Salvador (BA), Rio Grande (RS), Belém (PA), Brasília (DF) e em Ladário (MS).

A seleção para o concurso da Marinha será constituída de 6 etapas, sendo que nas fases iniciais os profissionais interessados nas vagas deverão fazer a prova escrita de conhecimentos mais a redação, sendo que ainda não foram marcadas as datas, por isso é preciso ficar atento ao site responsável pelo concurso, porque novas informações estarão sendo publicadas em breve. As fases seguintes desde concurso será a inspeção de saúde, depois vem o teste físico, a análise de títulos para verificar se tudo está realmente dentro do que é exigido, em seguida é feita uma avaliação psicológica e por fim a verificação de todos os documentos apresentados, o que deve correr até o mês de novembro. Em março do ano que vem está previsto para começar o curso.

As inscrições devem ser feitas no site da Marinha. O CFO – Curso de Formação de Oficiais, será realizado no Rio de Janeiro.

Por Russel

Deixe o seu comentário