Novo Concurso do DPE-RS tem Banca Organizadora Definida


Oportunidades serão para os cargos de analista e técnico.

Se você reside no estado do Rio Grande do Sul e estava na expectativa por novas informações sobre um possível concurso público da Defensoria Pública do estado, as notícias que chegam são bastante favoráveis. É que segundo as informações do órgão, a banca que ficará encarregada de organizar o certame já foi contratada, sendo esta a Fundação Carlos Chagas.

O contrato com a Fundação já foi assinado e segundo o documento, as vagas disponibilizadas no certame são para as diversos cargos no setor de serviços auxiliares do órgão.


Diante disso, agora que a banca já foi definida, o edital de abertura do certame em breve deve ser publicado. Na realidade, o lançamento do edital está um pouco atrasado pois inicialmente estava previsto que seu lançamento acontecesse no mês de junho.

De acordo com as informações iniciais, os cargos disponíveis para a concorrência são de Analista e Técnico, de modo que para concorrer a função de Analista é exigido formação de nível superior em uma área específica. Já para concorrer ao cargo de técnico é preciso possuir ensino de nível médio e também técnico.

O salário inicial de um analista é no valor de R$ 5.947,15, acrescidos de complementos. Por sua vez, a remuneração de um técnico é no valor de R$ 3.243,90, mais os complementos.



A comissão foi oficialmente escolhida e publicada no Diário da União no mês de fevereiro deste ano.

O último concurso público realizado pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul aconteceu no ano de 2012, quando foram disponibilizadas mais de 350 vagas em diversas funções.

A banca organizadora contratada na época foi a Fundação Carlos Chagas e os inscritos tiveram que realizar uma prova objetiva, uma redação, apresentar um estudo de caso, além de realizar exames de capacitação física e passar por análise de títulos.

Diante disso, aos interessados em se inscreverem para a realização do concurso, a recomendação é de que fiquem atentos as novas notícias, uma vez que o edital de abertura deve ser publicado já nos próximos dias.

É recomendável também que os interessados no certame já comecem a se preparar para as provas. Para isso, basta verificar o edital do último concurso e se informar sobre as matérias pragmáticas.

Sirlene Montes



Post Relacionado

Concurso ISS Betim MG 2019 – Vagas, Inscrições

A Prefeitura da cidade de Betim comunicou o edital do concurso ISS para Auditor Fiscal de Tributos Municipais. Surgiu uma nova oportunidade para mudança de carreira para os moradores da cidade de Betim, em Minas Gerais. No dia 13 de agosto a Prefeitura da cidade…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *