Novo Concurso da Polícia Civil SC – Comissão é Formada


Certame deverá ofertar 394 vagas de nível superior.

Os editais para o novo concurso da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, o qual terá oportunidades para candidatos que possuam nível superior, deverão sair no DOU (Diário Oficial da União) ainda neste ano, assim como a Banca Organizadora, que também deverá ser anunciada logo. Os membros já foram relacionados.

A PC / SC (Polícia Civil do Estado de Santa Catarina) divulgou no último dia 28 de junho (quarta-feira), os nomes dos membros que participarão da comissão organizadora em seu novo concurso, já autorizado pelo Governador Raimundo Colombo, o que ocorreu em 16 de maio (terça-feira).


A presidência da comissão organizadora ficará a cargo do Del. Laurito Akira Sato e contará ainda com os seguintes membros: Del. Geral Adjunto da Corporação Marcos Flávio Ghizoni, com o Del. Alessandro de Souza Isoppo, bem como o gerente de recrutamento e seleção de pessoal, o agente Júlio Cesar Saldanha Gonçalves, a psicóloga da polícia Ana Paula Limaco Pacheco, o agente policial Rubens Orbatos da Silva Neto e a escrivã Adriana Duarte Silva.

Os suplentes nomeados para a comissão foram: o Del. Leonardo Marcondes Machado, o agente policial Emerson Ligio da Silva e o escrivão David Novelo.

Cargos que serão disponibilizados

  • Agente de polícia: 200 vagas. É necessário curso superior, bem como carteira de habilitação



  • Escrivães: 194 vagas. Para o cargo também será necessário curso superior e carteira de habilitação

Salários e Benefícios

Os salários e os benefícios que serão praticados ainda não foram divulgados, porém, para que se tenha uma ideia, no último concurso da Polícia Civil que foi realizado no ano de 2014 o salário inicial indicado para agente foi de R$3.842,20 mais benefícios. Já para o cargo de escrivão, o último concurso realizado foi no ano de 2010.

Nos dois casos acima a banca escolhida para organizar os concursos foi a Acafe, a qual formalizou a seleção em 5 etapas distintas que incluíram: provas objetivas, testes de capacitação física, avaliações psicológicas vocacionadas, investigação da vida social e também exame toxicológico.

Em um momento no qual o país ainda vive uma recessão em termos de postos de trabalho, mesmo que os números pareçam estar aumentando com sensibilidade, o concurso da Polícia Civil de Santa Catarina é uma boa oportunidade para aqueles que desejam fazer carreira.

Boa Sorte!

Por Silvano Andriotti



Post Relacionado

Concurso ISS Betim MG 2019 – Vagas, Inscrições

A Prefeitura da cidade de Betim comunicou o edital do concurso ISS para Auditor Fiscal de Tributos Municipais. Surgiu uma nova oportunidade para mudança de carreira para os moradores da cidade de Betim, em Minas Gerais. No dia 13 de agosto a Prefeitura da cidade…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *