Novo Concurso da Anvisa está Previsto para 2018


Novo certame tem previsão de preencher 697 vagas para cargos de Nível Médio e Superior.

A Anvisa faz novo pedido de concurso com previsão de realização para o próximo ano. São 697 vagas, com salários que vão até R$10 mil. A autarquia confirmou a solicitação que fez ao MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) para a realização de concurso, o qual contemplará vagas para nível de Ensino Médio e Superior.

O anúncio da solicitação de concurso por parte da Anvisa foi anunciado pela Comissão de Assuntos Especiais do Senado Federal (CAS) ainda no dia 29 de março de 2017.


Cargos e número de vagas

De acordo com a solicitação enviada pela Anvisa ao MPOG as oportunidades serão para os seguintes cargos e com o respectivo número de vagas à serem disponibilizadas:

  • Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária: 457 vagas
  • Analista Administrativo: 68 vagas
  • Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária: 48 vagas
  • Técnico Administrativo: 124 vagas

Conforme um estudo realizado a autarquia tem hoje um déficit de 697 colaboradores em diversas áreas de atuação.

Atribuições de cargos

  • Técnico Administrativo

Tem como atribuições as atividades administrativas e também as logísticas de nível intermediário, bem como implementar e executar planos, projetos relativos às atividades de regulação entre outras.



Para poder concorrer ao cargo é necessário ter nível médio completo em entidade reconhecida pelo MEC

  • Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária

Deve prestar suporte e apoio técnico às atividades de regulação, fiscalização, inspeção e também controle das instalações físicas, produção, comercialização de alimentos e medicamentos, entre outros. É necessário que o candidato ao cargo possua Ensino Médio Completo em entidade reconhecida pelo MEC

  • Analista Administrativo

Tem a missão de exercer atividades administrativas e logísticas, todas relativas ao exercício de competências constitucionais e com legalidade, da Anvisa. O requisito para este cargo é o nível de Ensino Superior na área de atuação correspondente e solicitada

  • Especialista em Regulação

Realiza atividades com relação à regulação, fiscalização e inspeção, bem como controle de instalações físicas entre outras. Para esta função também é necessário que o interessado possua graduação no Ensino Superior em área de atuação correspondente solicitada

Em um momento em que o índice de desemprego está acima do aceitável após muitos anos, os concursos públicos se mostram excelentes possibilidades para buscar uma carreira sólida.

Por Silvano Andriotti



Post Relacionado

Concurso ISS Betim MG 2019 – Vagas, Inscrições

A Prefeitura da cidade de Betim comunicou o edital do concurso ISS para Auditor Fiscal de Tributos Municipais. Surgiu uma nova oportunidade para mudança de carreira para os moradores da cidade de Betim, em Minas Gerais. No dia 13 de agosto a Prefeitura da cidade…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *