Novo Concurso Câmara de Goiânia 2018 GO – Organizadora Escolhida


UFG foi a banca escolhida e edital deverá ser divulgado em breve.

Já foi escolhida a banca organizadora para o novo concurso da Câmara de Goiânia, em Goiás e o comunicado oficial foi realizado através do diário oficial no último dia 20 deste mês. A UFG – Universidade Federal de Goiás, foi a banca organizadora escolhida e até o contrato com a universidade já foi assinado, agora os interessados aguardam atenciosamente pela publicação do edital, mas isto ainda pode demorar um pouco devido a algumas etapas que por lei precisam ser cumpridas.

No final de novembro do ano passado, a realização deste concurso começou a ser acelerada, começando pela aprovação do projeto de lei que determinou a criação de 75 vagas, mas o concurso deverá abrir 100 novas oportunidades, sendo que 25 deverão ficar para formação de reserva.


A princípio, este concurso deveria ter sido realizado no final de 2016, mas uma série de problemas foram adiando as novas contratações, mas agora tudo indica que será mesmo realizado, inclusive para atender ao TAC – Termo de Ajustamento de Conduto, que foi assinado juntamente com o Ministério Público. Com as vagas criadas, a Câmara passa a ter 211 cargos efetivos e de acordo com o vereador Andrei Azeredo, presidente da casa, a intenção é formar profissionais em libras, para que tudo fique conforme determina a Legislação Federal, de forma que todas as transmissões realizadas, seja do plenário e comissões, possam contar com um servidor que consiga transmitir todas as informações aos cidadãos que possuem necessidades especiais.

Ainda segundo o vereador, este concurso será de fundamental importância porque vai abranger todas as áreas e o projeto até já passou no plenário, sendo que foi realizada apenas a primeira votação, mas antes que aconteça a segunda, é preciso passar pela Comissão do Trabalho e ser aprovado. Somente assim o projeto volta para ser novamente votado. Andrei Azeredo disse que vem conseguido mobilizar os colegas para que tudo dê certo, inclusive o projeto já tem parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça. Nenhum dos vereadores apresentou manifestação contrária e se continuar assim, o edital deverá ser publicado muito em breve para a realização do concurso.

O vereador garantiu que todos os estudos necessários foram realizados para saber com antecedência sobre o impacto de 75 novas contratações no que diz respeito à questão financeira, mas a diretoria confirmou que tudo está dentro das possibilidades que a Câmara suporta, respeitando também a Lei de Responsabilidade Fiscal, que não autoriza gastos acima de 70% com funcionalismo público.



Como este concurso está para ser realizado já há algum tempo, muitos candidatos estão se preparando há dois anos ou mais, sendo assim, eles terão mais chance na prova, por isso os que estão tomando conhecimento agora deverão se dedicar ainda mais aos estudos, pois as vagas serão bastante concorridas.

A comissão organizadora do concurso está constituída desde abril do ano passado, quando a portaria 240 foi publicada e as 100 vagas, sendo 25 para cadastro de reserva, foram aprovadas pelo projeto de lei 259/2016, sendo assim, falta muito pouco para que finalmente os candidatos possam se inscrever e consultar o edital para conferir todos os detalhes.

As vagas estão distribuídas em várias funções, entre elas: procurador jurídico, gestor ambiental, assessor técnico em clínica geral, medicina do trabalho, fisioterapia, legislativo, enfermagem do trabalho, agente de segurança, atendente de recepção, entre outras. Os interessados devem continuar se preparando, baseados em concurso anteriores, enquanto aguardam a publicação do edital, pois assim terão mais facilidade nas provas aplicadas. Só que devido às etapas que precisam ser cumpridas, nem há uma data certa para divulgação do edital, por isso é preciso ficar atento, principalmente ao site da banca organizadora, esperando por novas informações.

Por Russel

Deixe o seu comentário