Inscrições Concurso ODAC 2018 – Organização do Aluno Consciente


Seleção oferece mais de 2 mil vagas de nível fundamental. Inscrições serão aceitas até o dia 12 de junho de 2018.

Uma das mais importantes instituições de ensino do Brasil, a Organização do Aluno Consciente, bem mais conhecida pela sigla ODAC, está promovendo um novo processo de seleção cuja meta principal está na disponibilização de 2.033 postos de trabalho, conforme explica no edital, e o grau de exigência permanece no nível fundamental completo. O vencimento inicial para os cargos está em conformidade com o valor de 1.245 reais, constituindo uma carga horária de 40 horas por semana na jornada oficial.

De acordo com o que está registrado no edital, este novo concurso abre oportunidades inteiramente voltadas para as seguintes carreiras: posto de agente recenseador no setor de saúde, com 800 lugares disponíveis; posto de agente recenseador no setor de educação, com 700 lugares disponíveis; posto de agente recenseador no setor de habitação, com 267 lugares disponíveis e posto de agente recenseador no setor de esporte, setor de cultura e de lazer, com 266 lugares à disposição.


A distribuição dos postos de trabalho que estão sendo abertos pelo certame em questão será realizada, entre os Estados, da seguinte maneira: Estado do Acre, com 49 vagas; Estado de Alagoas, com 20 vagas; Estado do Amapá, com 16 vagas; Estado do Amazonas, com 10 vagas; Estado da Bahia, com 55 vagas; Estado do Ceará, com 33 vagas; Estado do Espírito Santo, com 22 vagas; Estado de Goiás, com 30 vagas; Estado do Maranhão, com 24 vagas; Estado do Mato Grosso, com 22 vagas; Estado do Mato Grosso do Sul, com 30 vagas; Estado de Minas Gerais, com 26 vagas; Estado do Pará, 32 vagas; Estado da Paraíba, com 20 vagas; Estado do Paraná, com 54 vagas; Estado de Pernambuco, com 42 vagas; Estado do Piauí, com 20 vagas; Estado do Rio de Janeiro, com 41 vagas; Estado do Rio Grande do Norte, com 40 vagas; Estado do Rio Grande do Sul, com 28 vagas; Estado de Rondônia, com 15 vagas; Estado de Roraima, com 22 vagas; Estado de São Paulo, com 1.163 vagas; Estado de Santa Catarina, com 35 vagas; Estado de Sergipe, com 141 vagas; Estado do Tocantins, com 17 vagas e na própria Capital Federal, com 26 vagas.

Todas as pessoas que tiverem interesse em qualquer um dos cargos disponíveis necessitam cadastrar suas inscrições em um prazo que se estenderá até, no máximo, o dia 12 de junho, por meio do site da instituição da ODAC: www.alunoconsciente.com.br. A taxa estipulada para a inscrição será de 65 reais.

O itinerário seguido no processo será o seguinte:

Serão ministradas provas objetivas contendo questões de múltipla escolha versando sobre os conhecimentos gerais; sobre língua portuguesa; sobre matemática e sobre as atualidades. A data e o local das prova serão determinados em breve, na própria página da ODAC. Os exames serão realizados durante um período rigoroso de cinco horas. O início se dará às 13 horas e estenderá até às 18 horas.



As atribuições da função de recenseador na ODAC estão na realização das entrevistas nos domicílios, nas escolas federais, nas escolas estaduais e municipais; atuar nas bases de apoio no setor educacional; atuar nos comércios de variados tipos; trabalhar na obtenção das informações que possibilitam a identificação das principais características dos municípios com relação à educação, à saúde, à habitação, ao esporte, à cultura e ao lazer.

Todo colaborador da instituição estará prestando serviços em conformidade com a carga horária institucionalizada, de acordo com as instruções especiais, sendo que o expediente poderá ser diurno ou mesmo noturno, nos dias úteis da semana, ou seja, de segunda a sexta-feira, e nos finais de semana aos sábados ou domingos, incluindo os feriados.

Paulo Henrique dos Santos

Deixe o seu comentário