Concurso Trensurb 2018 – Edital em Breve


O concurso pretende oferecer mais de 300 vagas que serão divididas para pessoas com formação no ensino médio e ensino superior.

Uma excelente oportunidade foi anunciada para os concurseiros de plantão. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S/A, a TRENSURB, anunciou que vai realizar um concurso público, nos próximos meses, para contratação de profissionais para diferentes setores dentro da empresa. Saiba mais sobre o concurso que promete ser disputado em Porto Alegre. Algumas vagas serão para a contratação imediata e outras para funcionários reservistas.

Instituída nos anos 80, a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S/A, a TRENSURB, é a entidade encarregada pelos trens que levam milhares de passageiros todos os dias na cidade de Porto Alegre e demais municípios como: Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Esteio. Hoje a empresa, conta com uma frota com mais de 20 veículos em mais de 20 estações. E para continuar prestando um serviço de qualidade e com segurança, a TRENSURB vai realizar um concurso, pois, a cada dia o número de pessoas que precisam fazer uso dos trens comandados pela empresa aumenta.


O edital ainda não foi divulgado, mas já se tem algumas informações. Uma delas é que o concurso pretende oferecer mais de 300 vagas e essas oportunidades serão divididas para pessoas com formação no ensino médio e no ensino superior.

As vagas serão para os seguintes cargos:

– Ensino superior: Engenheiro Eletricista; Advogado; Engenheiro Eletrotécnico; Analista Metroviário e Analista Administrativo.

– Ensino Médio: Agente Metroviário.



Não se sabe quantas vagas vão ser destinadas para carga cargo. Estima que a carga horária seja de 40 horas semanais e os rendimentos variam entre R$4.000,00 e R$ 6.200,00. Segundo os benefícios já oferecidos pela Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S/A, os novos contratados vão ter direito a benefícios como: vale-alimentação, plano de previdência privado, assistência médica e odontológica. Como foi dito acima, alguns vão ser integrados a equipe imediatamente e o restante vai sendo chamado à medida que forem precisando de novos funcionários. Além disso, depois de algum tempo na empresa, os novos empregados passam por testes para subirem de cargo e consequentemente ganharem mais.

Uma informação divulgada é que a banca organizadora do concurso é a Legalle Concursos e Soluções Integradas. Conhecida no mundo dos concursos públicos, a Legalle costuma abordar questões muito específicas, mas também assuntos da atualidade. Para o concurso da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S/A, como a prova segue um padrão, acredita-se que a prova será, somente, um teste objetivo, que vai contar com cinco alternativas (A.B,C,D,E) de caráter eliminatório e classificatório, sendo quatro alternativas falsas e uma verdadeira. O teste, obviamente, será diferente para os níveis de formação do candidato.

Os conteúdos cobrados na prova devem ser: Administração Pública, Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos para cada função, Matemática, Legislação e Raciocínio Lógico. As provas devem ser aplicadas em Porto Alegre e demais localidades ainda não informadas, o valor da taxa de inscrição não foi informado.

A última edição do concurso da TRENSURB aconteceu no ano de 2014. E foram oferecidas cerca de 643 vagas, sendo a maioria para cadastro de reserva e o restante para que o funcionário começasse o mais rápido possível a desempenhar a sua função. O concurso que vai ser realizado nos próximos meses seguiu o padrão de 2014. Também foram oferecidas vagas para pessoas com formação média e superior. E com as mesmas condições de trabalho e benefícios.

Acredita-se que o edital do concurso deve sair nos próximos dias com todas as informações completas. Para ter acesso ao documento completo, acesse diariamente o site da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S/ que é o: www.trensurb.gov.br/home.php e também o endereço eletrônico da banca organizadora do concurso, a Legalle Concursos e Soluções Integradas, que é o: http://legalleconcursos.com.br.

Boa sorte!

Por Isabela Castro



Post Relacionado

Concurso ISS Betim MG 2019 – Vagas, Inscrições

A Prefeitura da cidade de Betim comunicou o edital do concurso ISS para Auditor Fiscal de Tributos Municipais. Surgiu uma nova oportunidade para mudança de carreira para os moradores da cidade de Betim, em Minas Gerais. No dia 13 de agosto a Prefeitura da cidade…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *