Concurso SCGás 2019 – Vagas, Inscrições


Inscrições podem ser realizadas entre os dias 25 de março e 3 de maio de 2019.

Novo edital de concurso público está oficialmente publicado. Trata-se do certame promovido pela Companhia de Gás do Estado de Santa Catarina, ou o concurso SCGás.

A banca organizadora está na responsabilidade do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul, ou Ieses. Serão disponibilizados apenas dois postos efetivos para imediato preenchimento, junto da formação do cadastro reserva de pessoas. As classes de candidatos aptas deverão apresentar formação em nível médio, nível técnico ou superior.


As vagas se destinam a cargos nas seguintes áreas: setor administrativo; setor jurídico; de engenharia entre outros. O valor da remuneração inicial está em 8,5 mil reais, acrescido dos benefícios, dentro de uma jornada de trabalho de 40 horas por semana.

O período de cadastro de inscrição se dará entre o dia 25 de março e o dia 3 de maio de 2019, por meio do site: www.scgas2019.ieses.org.

Todo candidato terá chance de realizar sua inscrição para um cargo de nível superior e mais uma inscrição para algum cargo em nível médio, neste mesmo processo seletivo. São dois valores distintos de taxas a serem cobradas, por inscrição, ou seja: 80 reais para as vagas de nível médio e 95 reais para as vagas de nível superior.



O itinerário deste concurso será o seguinte:

Inicia com a prova objetiva, que será ministrada, a princípio, no dia 16 do mês de junho de 2019, com duração oficial de quatro horas.

Esta mesma prova objetiva está estruturada no esquema de valor que vai de zero a 100 pontos. O conteúdo programático abrange os seguintes conhecimentos: matéria de Língua Portuguesa; de Raciocínio Lógico e Matemático; de Noções de Gás Natural; de Atualidades; de língua inglesa e os necessários Conhecimentos Específicos.

Sobre os cargos neste Concurso SCGás, seguem as informações:

Para candidatos da classe de nível médio e técnico de formação, serão abertos cargos no setor de Assistente Administrativo, com uma vaga e mais o cadastro reserva; e no setor de Técnico de Gás Natural, para cadastro reserva.

Para os candidatos da classe de nível superior de formação, serão disponibilizados cargos na função de Advogado (para cadastro reserva); de Analista de Sistemas da Informação (para cadastro reserva); de Analista de Tecnologia da Informação (para cadastro reserva); de Analista Organizacional (com uma vaga, mais o cadastro reserva); de Contador (para cadastro reserva) e na função de Engenheiro (para cadastro reserva).

Todas as pessoas interessadas em cargos que exijam formação em nível superior e técnico têm o dever de apresentar o devido registro em Conselho Profissional ou algum equivalente, em plena conformidade com os dados registrados no documento de edital SCGás, de 2019.

Sobre as remunerações e demais benefícios, seguem as informações:

Todos os colaboradores com nível médio de formação terão direito a salário inicial no valor de 3,7 mil reais, ao passo que os colaboradores de nível superior terão direito a salário no valor de 8,5 mil reais, dentro de uma jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Os benefícios são:

O Seguro de Vida em Grupo; o Auxílio Funeral; a Assistência Médica; a Assistência Odontológica; o Vale-Refeição e o Vale-Alimentação no valor de 1.172 reais; direito a Previdência Privada Complementar; a um programa de Participação nos Lucros e nos Resultados; direito a Gratificação de férias em 50%; ao Auxílio a Empregado que tenha Dependente com Deficiência; a Complementação de Auxílio Doença; a prorrogação da Licença Maternidade e (ou) Paternidade; a Assistência Educacional para Empregados; a Assistência Educacional para Filhos e (ou) Dependentes de Empregados e à Ginástica Laboral todos os dias.

Por Paulo Henrique dos Santos

Concurso



Post Relacionado

Concurso PM SP 2019 – Vagas para Soldados

As inscrições para o concurso estão abertas até o dia 13 de junho de 2019. A remuneração total é no valor de R$ 3.164,58. O concurso público da PM – SP (Policia Militar de São Paulo) está com inscrições abertas até o próximo dia 13…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *