Concurso SAAE de Guarulhos 2018 SP – Seleção da Banca Organizadora


Confira aqui mais detalhes sobre o novo concurso público do SAAE Guarulhos (SP) 2018.

A banca organizadora do concurso público do Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade de Guarulhos foi definida. Para o certame de 2018, a tradicional fundação Vunesp foi a escolhida.

Para os próximos dias, haverá o processo burocrático e de firmamento via assinaturas, posteriormente, será anunciada as datas, cronograma e saída do edital do concurso público da SAAE 2018 – Guarulhos.


Para esse concurso, já foi divulgado que haverá vagas específicas para cargos de nível superior. São esperadas vagas nos cargos de Subprocurador, advogado e Engenheiro. Todas essas vagas requerem formação específica da graduação em nível superior.

Datas, Provas, Remuneração e Expectativa Concurso Público SAAE 2018.

Muitos concurseiros que querem começar os estudos um passo na frente buscam antecipar quais serão as datas, conteúdo programático e estilo de provas do concurso público.

Por isso, a definição da banca é um fator importante. Visto que através da banca que se conhece quais serão os estilos das questões cobradas. Vale dar uma olhada nos editais antigos de concursos públicos semelhantes realizados pela Fundação Vunesp. Também pode-se conferir os conteúdos programáticos das provas anteriores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guarulhos.



Quanto a data, é preciso esperar a saída do edital para conhecimento da data específica. No entanto, de acordo com os trâmites regulares, a expectativa é de que o edital da SAAE 2018 saia em breve. Uma vez saindo o edital, o período provável estipulado para realização das provas é de 3~4 meses.

Se você tem interesse nesse concurso, vale a pena ficar atento no mês de maio e junho para possível saída do Edital.

Já sobre a remuneração, esse é outro fator que necessita a saída específica do edital para que tenhamos conhecimento dos valores. Vale adiantar que como concursos públicos das áreas de saneamento básico não são de procura tradicional pelos concurseiros, a concorrência pode ser menor e menos qualificada: o que torna esses concursos uma ótima opção para quem quer a estabilidade e bons salários do funcionalismo.

A SAAE e a Sabesp em Guarulhos.

Atualmente, a SAAE é responsável pela distribuição de 13% da água potável Em Guarulhos. O restante é oferecido (e comprado) da Sabesp. Segundo informações, a SAAE teria capacidade para ofertar até 17% dessa distribuição, mas, como o efetivo está abaixo do quadro de necessidades, as estações estão subutilizadas.

Preparação para Concurso Público, SAAE 2018 – Guarulhos.

Algumas dicas são importantes para preparação em qualquer concurso público. Uma das principais é ler com atenção o edital e verificar provas antigas da banca examinadora.

As bancas possuem estilos próprios das questões e normalmente colocam conteúdo parecidos com o que já foi cobrado no passado. Fazer provas antigas é uma maneira de se ambientar com o que será cobrado e ajuda muito na hora do estudo, visto que pode focar mais atenção justamente naquilo que é mais cobrado.

Outro ponto importante é realizar uma estratégia definida de estudos. O ideal é reservar um horário e local próprio somente para se dedicar a isso. Como dito acima, concursos na área de saneamento, como é o caso da SAAE, possuem poucos candidatos que centram suas atenções especificamente neles. Seu diferencial competitivo pode ser entrar de cabeça nesses concursos e realmente traçar um plano com as disciplinas que só caem nessa categoria de concursos.

Além disso, não se pode esquecer de uma das etapas mais importantes do estudo: a revisão. O ideal é que cada conteúdo estudado seja revisado diariamente e semanalmente.

Agora é aguardar o Edital da SAAE e se preparar!

Levando em conta isso, agora é só aguardar os trâmites legais para a saída do edital do concurso da SAAE 2018. O que será bastante em breve!

Ass: Matheus Griebeler

Deixe o seu comentário