Concurso Público Polícia Militar RR 2018 – Soldado


Inscrições serão recebidas entre 15 de maio e 24 de junho de 2018.

Há alguns anos, as instituições de segurança pública como a Polícia Militar usam do concurso público para escolher novos militares. Dessa forma, as diferentes unidades espalhadas pelos estados brasileiros adotaram este tipo de processo seletivo. E uma das unidades que anunciou há pouco tempo que vai realizar um novo concurso público foi a PM do estado de Roraima. Todas as vagas são para soldados. Ao todos são 400 vagas para esta função, existem posições para homens e mulheres. Veja agora todos os dados.

Dados para os interessados no cargo de soldado na Polícia Militar de Roraima

Como explicado acima vão ser disponibilizados 400 novas vagas para o cargo de soldado. Deste número, cerca de 60 oportunidades são para representantes do sexo feminino e 340 para representantes do sexo masculino.


Os interessados precisam seguir alguns requisitos para se inscreverem neste processo de contratação:

-Todos os interessados precisam ter no mínimo 18 anos e no máximo 35 anos.

-É necessário que tenham terminado os anos escolares, ou seja, terem concluído o ensino médio.



-Terem carteira de habilitação para automóvel.

-Os homens precisam medir no mínimo 1,60 m. Já as mulheres a medida mínima é de 1,55 m.

-Além disso, é importante terem bons antecedentes criminais.

A remuneração está fixada em R$ 4.700,00. Devido ao alto número de vagas, os aprovados vão atuar em diferentes cidades do estado como: Boa Vista, São Luiz do Anauá, Nova Colina, Campos Novos, Alto Alegre, Vila de Maracá, São Silvestre e tantas outras. Para conferir a lista de todos os municípios, acesse o edital do concurso que se encontra na seguinte página: https://cpc.uerr.edu.br/?page_id=7. Essa informação está no item “2. Das Vagas”, página 02.

Este certame vai ter validade de 48 meses e o aprovado pode continuar servindo a corporação por mais 48 meses.

Avaliações adotadas pela PM de Roraima para a escolha dos novos soldados

As unidades da Polícia Militar do Brasil costumam avaliar os seus futuros servidores de diferentes formas. Pois é preciso saber se o futuro militar está apto fisicamente, mentalmente e também possui conhecimentos necessários para fazer parte da corporação. Confira a lista dos métodos adotados pelos recrutadores da PM de Roraima:

-Primeira etapa: avaliação de múltipla escolha contendo 80 questões com as seguintes temáticas: atualidades gerais, conhecimentos específicos, legislação, direito administrativo, direito processual penal, direito penal, constitucional e língua portuguesa. Dentro de cada um desses eixos existem assuntos. Para conferir quais assuntos vão ser cobrados acesse o edital, cujo link foi disponibilizado no tópico “Dados para os interessados no cargo de soldado na Polícia Militar de Roraima” no “Anexo III-Conteúdo Programático” página 28. Caráter: classificatório e eliminatório.

-Segunda etapa: avaliações médicas, toxicológicos e odontológicos.

-Terceira etapa: teste psicológico através de provas psicotécnico.

-Quarta etapa: apuração social.

Da segunda a quarta etapa, as provas possuem caráter apenas eliminatório.

A avaliação de múltipla escolha está marcada para 19 de agosto de 2018, os locais onde vão ser aplicadas as provas correspondentes a primeira fase vão ser divulgados através do seguinte link: https://www.uerr.edu.br/. Os locais das demais etapas ainda vão ser divulgados. Por último, uma informação importante é a respeito da banca organizadora deste certame vai ser a Universidade Estadual de Roraima.

Inscrições para o novo certame da PM

Para os interessados, a inscrição deve ser realizada pela internet através do seguinte endereço eletrônico: https://cpc.uerr.edu.br/. Clique na aba “concursos” escolha o certame da PM de Roraima e siga o passo a passo para efetuar a inscrição, para isso consulte todas as informações presentes no edital.

As inscrições devem ser efetuadas no período entre 15 de maio a 24 de junho de 2018. A taxa de participação está fixada em R$ 180,00. Boa sorte!

Isabela Castro.

Deixe o seu comentário