Concurso Previsto Detran SP 2019 – Vagas


O Edital do Concurso Público do Detran de São Paulo está previsto para ser publicado em breve.

Novo certame público está próximo de ter seu edital oficialmente publicado, neste primeiro semestre de 2019. Este será o novo concurso público destinado ao preenchimento de postos de trabalho efetivos no Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo, ou o processo de seleção Detran-SP, que está previsto para ser publicado neste mês ou no próximo.

De acordo com as informações divulgadas pela própria assessoria de comunicação do departamento Detran, de São Paulo, a mesma fez confirmar esta previsão de certame para alguns sites de cursos preparatórios.


Está havendo atraso na publicação deste novo edital do concurso do Detran de São Paulo, e esta situação ocorreu devido à publicação de dois decretos, o de número 63.979/2018 e de número 64.069/2019.

Estes dois projetos tornaram-se lei depois de aprovados e sancionados, e em seguida publicados por meio do governo daquele Estado. Estas leis dispõem a respeito da redução sobre os gastos com empregados e a suspensão de concursos que estavam inconclusos, sem avaliação orçamentária.

Depois destas medidas, foi definido que o novo Concurso do Detran de São Paulo passaria por intensa e nova avaliação, de modo a ser validado e definitivamente estruturado, com seus preparativos retomados e finalizado com o documento de edital, contendo as normas do certame, que já está pronto para ser efetivado.



Informações essenciais:

Este Concurso do Detran de São Paulo estará disponibilizando cargos e remunerações tal como segue abaixo:

Cargo de Oficial Estadual de Trânsito I:

O valor da remuneração, conforme o último concurso, realizado no ano de 2013, é de 1.800 reais. Todos os candidatos deverão apresentar as seguintes condições para participar: possuir certificado de médio completo.

Este cargo está dentro de um regime de trabalho de 40 horas por semana. As atribuições desta função são as de desempenhar as atividades em apoio sobre a gestão e a execução de serviços, diretamente ligados ao exercício de competências institucionais e competências legais na administração do DETRAN de São Paulo, de acordo com a rigorosa normatização estabelecida no Sistema Nacional de Trânsito.

Cargo Agente Estadual de Trânsito I:

Este cargo exige certificado de curso em nível superior, além da CNH na categoria “B”; com vencimento no valor de 4.500 reais.

As atribuições desta função são as de desempenhar as atividades em apoio sobre a gestão e a execução de serviços, diretamente ligados ao exercício de competências institucionais e competências legais na administração do DETRAN de São Paulo, de acordo com a rigorosa normatização estabelecida no Sistema Nacional de Trânsito.

Este certame público, para provimento de cargos no Detran do Estado de São Paulo, está com a banca organizadora determinada. A instituição que vai assumir esta tarefa é a Fundação Carlos Chagas, previamente determinada como a banca organizadora do novo processo seletivo do Detran de São Paulo, a qual está com contrato assinado desde o mês de novembro de 2018.

Sumarizando as informações essenciais:

Novo concurso Detran-SP, ou concurso para provimento de cargos no Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo, edição de 2019;

A banca organizadora será a Fundação Carlos Chagas;

Serão dois cargos a serem preenchidos: na função de Agente Estadual de Trânsito I e na função de Oficial Estadual de Trânsito I;

O grau de formação acadêmica exigido é, respectivamente, em nível médio e em nível superior;

A quantidade de postos de trabalho em aberto é de 575;

Os salários chegam ao valor de 4.500 reais;

O edital está previsto para publicação efetiva neste primeiro semestre de 2019.

Por Paulo Henrique dos Santos

Detran SP

Compartilhar:


Post Relacionado

Concurso PM SP 2019 – Vagas para Soldados

As inscrições para o concurso estão abertas até o dia 13 de junho de 2019. A remuneração total é no valor de R$ 3.164,58. O concurso público da PM – SP (Policia Militar de São Paulo) está com inscrições abertas até o próximo dia 13…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *