Concurso Previsto da PC-DF em 2018


Certame foi autorizado e pretende preencher 2.100 vagas.

Para quem se encontra na expectativa de novas informações sobre o concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal, as notícias que chegam são animadoras. Trata-se da sua confirmação para o ano de 2018.

A notícia partiu da Diretoria Geral da corporação do estado, que também adiantou que serão disponibilizadas nesse novo concurso o equivalente a 2.100 oportunidades.


Segundo Eric Seba, membro da diretoria, tudo está sendo realizado com a maior agilidade possível e que o número de vagas a serem disponibilizadas ainda não será o ideal, diante da necessidade atual que a Polícia Civil do Distrito Federal possui, mas já é um importante passo na superação desse déficit de pessoal.

Contudo, os policiais ainda se sentem insatisfeitos, pois a demanda atual da corporação é de mais de 4.000 vagas e segundo o Sindicato, até que o concurso aconteça e as vagas sejam lotadas esse déficit tende a aumentar, pois muitos policiais já estão se aposentando.

De acordo com as primeiras informações, ainda não oficiais, os cargos oferecidos para a concorrência são de Agente de Polícia, Delegado, Agente de Custódia, Médico Perito, Perito, Escrivão e Papiloscopista. Para estes cargos as remunerações mensais podem chegar até R$ 8.284,55, para uma jornada de trabalho semanal de 40 horas.



No último concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal foram disponibilizadas na concorrência 300 oportunidades, todas elas para o cargo de Agente Policial. Dentre essas vagas, 15 eram reservadas para pessoas com deficiências. Além disso, o concurso selecionou ainda 600 candidatos que se classificaram para comporem o Cadastro de Reservas.

Nesse sentido, quem deseja realizar o concurso público já pode começar a se preparar pois diante da necessidade que a Polícia Civil possui hoje e das reinvindicações dos Sindicatos dos Policiais, tudo indica que todo o processo de organização não deve mais demorar, uma vez que já foi autorizado.

Para quem deseja se preparar a dica é que os editais de concursos passados sejam verificados para assim se ter uma noção sobre os conteúdos pragmáticos a serem cobrados na prova.

Geralmente os concursos para esta categoria são divididos em etapas, sendo elas prova objetiva, testes psicológicos, testes de aptidão física e investigação social.

Agora, resta aguardar por novas informações.

Por Sirlene Montes



Post Relacionado

Concurso ISS Betim MG 2019 – Vagas, Inscrições

A Prefeitura da cidade de Betim comunicou o edital do concurso ISS para Auditor Fiscal de Tributos Municipais. Surgiu uma nova oportunidade para mudança de carreira para os moradores da cidade de Betim, em Minas Gerais. No dia 13 de agosto a Prefeitura da cidade…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *