Concurso PM RN 2018 – Inscrições, Vagas


Novo certame oferta 1 mil vagas de emprego.

Para quem busca por uma oportunidade de se tornar um membro da Polícia Militar do estado do Rio Grande do Norte, acaba de surgir uma excelente oportunidade. Estamos nos referindo ao novo concurso público da PM-RN, que irá disponibilizar quase mil vagas.

Foi publicado no Diário Oficial da União, o edital de abertura do novo concurso público. De acordo com o documento que foi publicado na última sexta-feira dia 06 deste mês de julho, serão ofertadas mil vagas.


Dentre todas as oportunidades oferecidas no certame, 938 vagas são para candidatos do sexo masculino e as restantes 62 são para mulheres. Segundo as informações atuais, os candidatos que conseguirem aprovação no certame e que concluírem com sucesso o curso de formação poderão contar inicialmente com um salário no valor de R$2.904.

A empresa contratada para organizar e executar o certame foi o Ibade que é o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo. Segundo o que consta no cronograma do concurso, as inscrições estão previstas para terem início no dia 16 do mês de julho e para serem encerradas no dia 13 do mês de agosto. As inscrições poderão ser realizadas somente por meio da internet e os candidatos terão que pagar uma taxa de participação cujo valor é R$100.

Os candidatos terão que preencher alguns requisitos. Para conhecê-los basta acessar o edital do certame.



O Concurso será realizado por meio de etapas, sendo que na primeira os candidatos terão que realizar uma prova objetiva de múltipla escolha e uma redação. Esta primeira etapa deve ser realizada, segundo as informações do cronograma, no dia 23 do mês de setembro.

Haverá aplicação de provas nos municípios de Mossoró e Natal, que fazem parte da região Oeste e em Caicó na região de Seridó. No ato da inscrição no certame o candidato deverá informar o município em que deseja realizar as provas.

Após passar por esta primeira etapa, que possui caráter classificatório os candidatos terão que realizar as próximas etapas, que consistem na realização de exames de saúde, testes físicos, testes psicológicos, investigação social de vida pregressa e análise de títulos.

Dessa forma, os candidatos que conseguirem resultados positivos em todas as etapas descritas informadas acima irão realizar um curso de formação e só após este curso ser concluído que serão nomeados na Polícia Militar.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar este concurso e concorrer a uma das mil vagas disponibilizadas no certame, não deixe de fazer a sua inscrição na data informada e se preparar par a realização de todas as etapas previstas para o concurso.
Para maiores informações sobre o certame da Polícia Militar do Rio Grande do Norte acesse o edital de abertura que está disponível no site da empresa organizadora.

Muitas pessoas já estavam aguardando pela abertura deste concurso desde o ano passado, quando foi anunciado pelo governador do estado o aval para sua realização. Estes mil novos efetivos da Polícia Militar são para reforçar a segurança do estado que em decorrência de aposentadorias e afastamentos necessita em seu quadro de efetivos de mais servidores.

A realização de concursos públicos tem sido a opção de muitos brasileiros que buscam pela estabilidade e segurança financeira, principalmente em tempos de crise política e econômica que resultam em uma menor oferta de vagas no mercado de trabalho. Diante deste quadro de instabilidade, os jovens em sua maioria têm se preparado para realizarem concursos e o concurso público da Polícia Militar é um boa oportunidade para estes jovens que desejam uma boa colocação no mercado de trabalho, desenvolvendo acima de tudo uma função de muita relevância para toda a sociedade, uma vez que são promovedores da ordem e da segurança.

Por Sirlene Montes

Deixe o seu comentário