Concurso Petrobras 2018 – Inscrições Abertas


Certame oferta 666 vagas de emprego em diversos cargos.

A Petrobras é uma empresa conhecida em todo o país e em todo o mundo, sendo muito renomada e considerada uma empresa onde a maioria das pessoas deseja trabalhar. Ela é uma empresa de ordem pública que pertence à administração indireta do Brasil. Neste caso, as contratações de novos servidores são realizadas por meio de processos seletivos e concursos públicos.

Diante disso, muitas pessoas se encontram na expectativa de abertura de novos concursos para assim terem a chance de fazer parte de seu quadro de servidores.


E se você é uma dessas pessoas, as notícias que acabam de chegar são bastante animadoras. É que a Petrobras divulgou um novo edital de abertura de concurso público. De acordo com o documento será disponibilizado para a concorrência o total de 666 oportunidades.

Continue lendo este artigo e saiba tudo sobre um dos concursos públicos mais esperados do país.

Como dito anteriormente, o edital de abertura foi oficialmente publicado no Diário Oficial no dia 6 do mês de fevereiro. No documento publicado há uma indicação de que desse total de vagas, 11 são para lotação imediata em diversos cargos e as restantes 555 são para formação de cadastro de reservas (CR), também em diversos cargos.



Os cargos disponíveis são para quem possui formação de nível superior nas áreas de Medicina e Enfermagem.

As vagas serão para lotação nos estados de Sergipe, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Amazonas e Rio de Janeiro. Também haverá vagas para o polo Nacional.

A empresa contratada para organizar e executar o certame é a já muito conhecida na área de organização e concursos públicos, a Fundação Cesgranrio.

A realização das provas objetivas de múltipla escolha está prevista para o dia 8 do mês de abril. Haverá aplicação de provas em várias cidades, veja abaixo:

– Aracaju/SE, Belo Horizonte/MG, Belém/PA, Campo Grande/MS, Brasília/DF, Curitiba/PR, São Paulo/SP; Campinas/SP, São José dos Campos/SP, Florianópolis/SC, Goiânia/GO, Rio de Janeiro/RJ, Fortaleza/CE, Santos/SP, João Pessoa/PB, Maceió/AL, São Mateus/ES, Macaé/RJ, Recife/PE, Manaus/AM, Vitória/ES, Mauá/SP, Porto Alegre/RS, São Mateus do Sul/PR, São Luís/MA, Salvador/BA e Natal/RN.

O concurso possui validade prevista para um período de 12 meses. Tempo este que pode ser estendido por mais um ano conforme necessidade e determinação da estatal.

Os aprovados e convocados para o trabalho serão contratados com base no Regime de Consolidação de Leis do Trabalho atual.

Quem se inscrever no certame terá que realizar duas provas composta por questões de várias áreas de conhecimentos, sendo 20 questões sobre conhecimentos básicos e 50 questões de conhecimentos específicos, de modo que cada uma delas possui o valor de um ponto.

A primeira prova a ser realizada, a de conhecimentos básicos possui caráter eliminatório e será composta por conhecimentos sobre Língua Portuguesa e Língua Inglesa, sendo 10 questões para cada área.

Já a segunda prova, composta por questões de conhecimentos específicos será de caráter eliminatório e também classificatório.

Quem estiver interessado em realizar o concurso público da Petrobras deve realizar sua inscrição a partir da data do dia 8 do mês de fevereiro.

Para se inscrever basta acessar o site da empresa organizadora do certame no link http://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=petrobras0118. As inscrições serão encerradas no dia 5 do mês de março.

Os candidatos para terem suas inscrições efetuadas com sucesso devem pagar uma taxa no valor de R$67,00.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar este concurso não deixe de aguardar pela abertura do período de inscrições e assim realizar a sua. Prepare-se para a realização das provas, pois os concursos da Petrobras são alguns dos mais concorridos do país.

Por Sirlene Montes

Related Post

Deixe o seu comentário