Concurso para Professor em Blumenau (SC) 2018


Prazo para se inscrever termina no dia 6 de agosto de 2018.

Boas novas para estudantes e profissionais catarinenses que buscam por cargos estáveis e bons salários, sobretudo para os universitários e os profissionais no ramo educacional. O certame para cargos de professor em Blumenau.

Foi divulgada, recentemente, por meio da Prefeitura Municipal do município de Blumenau, Estado de Santa Catarina, a abertura do período de inscrições destinadas à realização do novo concurso público, o qual está promovendo oportunidades de formação do cadastro reserva de pessoal, para futuro preenchimento de carreiras na área da educação e em pedagogia.


De acordo com as informações angariadas do edital deste certame, os postos de trabalho serão reservados para os cargos de coordenador pedagógico e de professor, dentro das seguintes especialidades: língua alemã; anos iniciais; em arte; em ciências; no setor de educação especial; no setor de educação física; no setor de educação infantil; no setor de ensino religioso; no ensino de geografia; ensino de história; no departamento de informática; ensino de língua inglesa; no setor de intérprete de libras; ensino de língua portuguesa e de matemática.

Todas as pessoas interessadas em concorrer às futuras vagas neste processo de seleção, na Prefeitura da cidade de Blumenau, terão necessidade possuir graduação na área de ciências humanas, com licenciatura em alguns cursos específicos. Entretanto, também serão aceitos estudantes e profissionais que estejam cursando ou que possuam certificado de licenciatura curta.

Os vindouros cargos, a serem preenchidos pelos futuros servidores do órgão municipal catarinense estão dentro de um regime de remunerações iniciais cujos valores estão entre 735,06 e 2.940,15 mil reais, as jornadas de trabalho se estendem entre 10 e 40 horas de atuação docente por semana.



Portanto, todos os interessados em participar deste processo de seleção deverão cadastrar suas inscrições até às 23 horas do dia 6 do mês de agosto de 2018, no seguinte site: www.furb.br/concursoexterno. A taxa cobrada está estipulada no valor de 60 reais. Trata-se de um valor bem acessível para estudantes e profissionais do ramo.

Existe uma alternativa para as pessoas que não têm acesso à internet; as mesmas poderão dirigir-se à própria Fundação Universidade Regional de Blumenau, a Furb, no Campus 1, diretamente no Bloco A – na sala 100; localizada na Praça de Atendimento ao Estudante. Endereço: Rua Antônio da Veiga, nº 140, região de Itoupava Seca. O CEP é 89030-903. O prazo, neste caso, também se estenderá até o dia 6 do mês de agosto de 2018 e os candidatos deverão comparecer ao local das 8h às 20h, somente nos dias úteis da semana.

Este processo seletivo da Prefeitura de Blumenau consistirá em duas fases:

A realização da prova objetiva, constituída de um caderno com 40 questões de múltipla escolha, e apenas uma alternativa correta, das quais dez versarão sobre a matéria de língua portuguesa; dez questões versando sobre os devidos conhecimentos gerais e sobre a legislação educacional e mais 20 questões versando sobre os conhecimentos específicos. Não será um exame de grande dificuldade.

O processo de avaliação objetiva será realizado no dia 19 do mês de agosto de 2018, entre os períodos matutino e vespertino, na própria Fundação Universidade Regional da cidade de Blumenau, no Campus 1, o qual está localizado no já citado endereço da rua Antônio da Veiga, nº 140.

A fase final será, apenas, a de triagem, na qual será realizada a devida análise por meio da contagem de título, cujo caráter será meramente classificatório. Este concurso público visa garantir futuros cargos estáveis na rede pública de educação, no sentido de garantir a presença de um contingente suficiente de servidores no órgão.

Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Deixe o seu comentário