Concurso Marinha do Brasil 2018 – Vagas Abertas


São ofertadas 285 vagas de emprego no concurso da Marinha do Brasil na área da Saúde.

Antes do fechamento deste primeiro semestre de 2018, novas oportunidades de concursos públicos estão sendo anunciadas. Recentemente o órgão da Marinha do Brasil anunciou, por meio de publicação oficial, mais três editais destinados aos estudantes e profissionais com nível superior na área da Saúde. Trata-se de um processo seletivo cuja meta está no provimento de oportunidades de cargos para os médicos, nas suas diversas especialidades, ou seja, no setor de Cirurgião-Dentista; no setor de Enfermeiros; no setor de Farmacêuticos; no setor de Fonoaudiólogos e no setor de Nutricionistas.

O período das inscrições se estenderá até o dia 27 de junho de 2018. O valor da taxa é de 120 reais. Esse prazo para as inscrições pode ser alterado.


As vagas destinadas aos cargos em questão poderão ser concorridas por profissionais homens e mulheres, nascidos na Brasil, com idade inferior a 36 anos e que possuam diploma de conclusão de curso superior nas áreas de atuação específicas e diretamente relacionadas com função escolhida, entre outros pré-requisitos cobrados em cada um dos editais lançados.

Todas as pessoas interessadas em disputar algum dos postos à disposição necessitam acessar as páginas específicas direcionadas a cada um dos órgãos do Corpo de Saúde. São postos no setor de médicos, no qual estão disponíveis vagas dentro do âmbito nacional e do âmbito regional, destinadas aos profissionais capacitados e prontos para fazer parte do Quadro de Médicos da Marinha, o CSM-MD. Deste modo, estão relacionados alguns setores para atuação, conforme seguem relacionados abaixo.

As diversas oportunidades abertas para os cargos são para as seguintes áreas: setor de Anestesiologia; setor de Cancerologia; setor de Cardiologia; setor de Cirurgia Cardíaca; setor de Cirurgia Geral; setor de Cirurgia Vascular; no setor de Clínica Médica; no setor de Dermatologia; no setor de Endocrinologia e de Metabologia; no setor de Gastroenterologia; no setor de Ginecologia e de Obstetrícia; no setor de Infectologia, entre outros.



Com relação ao departamento que constitui o Quadro de Cirurgião-Dentista, o CSM-CD, estão disponíveis oportunidades nas seguintes especialidades: na função de Cirurgia e de Traumatologia Buco-Maxilo-facial; na função de Dentística; na função de Ortodontia; na função de Patologia Bucal e na função de Estomatologia; na função de Prótese Dentária e na de Radiologia.

No caso dos postos disponíveis para o departamento que compõe o Quadro de Apoio à Saúde, o CSM-S, as vagas abrangem as seguintes profissões: na função de Enfermagem; no setor de Farmácia; no setor de Fonoaudiologia e no de Nutrição.

Todos os candidatos aprovados e classificados neste processo de seleção serão submetidos ao necessário Curso para Formação de Oficias, o CFO, localizado no Centro de Instrução intitulado Almirante Wandenkolk, o CIAW, no Estado do Rio de Janeiro, na Ilha das Enxadas, Baía de Guanabara.

Assim que forem divulgados os resultados das aprovações, no Curso de Formação dos Oficiais, programado para o final do ano de 2019, será chegado o momento de todos os militares participantes e formados realizarem solenemente a nomeação como Oficiais da Marinha do Brasil, dentro do posto de Primeiro-Tenente, em seguida os mesmos assumirão os seus devidos cargos, com direito a receber vencimentos com um valor em torno de 11 mil reais.

Este é um dos melhores concursos públicos em realização neste ano de 2018. São cargos bem remunerados e carreiras estáveis. É importante que todos os interessados estejam atentos para mais atualizações, sobretudo para a divulgação da quantidade de vagas a serem disponibilizadas, e para a prorrogação do período de inscrições. A princípio são 285 vagas ofertadas.

Por Paulo Henrique dos Santos

Deixe o seu comentário