Concurso ISS de Curitiba PR 2018 foi Autorizado – Vagas para Auditor Fiscal


A Prefeitura de Curitiba, no Paraná, autorizou a realização de um Concurso Público do ISS para o provimento de vagas no cargo de Auditor Fiscal.

Na região sul do Brasil, um novo concurso público está em processo de oficialização. Trata-se do processo seletivo para cargos no ISS de Curitiba, Estado do Paraná. A Prefeitura deu autorização para a realização do certame destinado ao provimento do cargo de Auditor Fiscal. Deste modo, o edital está previsto para este segundo semestre de 2018. Todas as pessoas interessadas poderão conferir todas as informações atualizadas sobre este Concurso Público do ISS Curitiba.

Foi emitida nota oficial, diretamente do gabinete da Prefeitura de Curitiba, na última terça-feira, dia 7 de agosto de 2018, a já citada autorização para a realização de um novo concurso público no município de Curitiba. De acordo com as informações divulgadas no próprio portal da Prefeitura da cidade, estarão em oferta postos de trabalho destinados, especificamente, ao cargo de Auditor Fiscal dos Tributos Municipais.


Conforme os dados publicados no site do órgão, é certa a previsão de que este edital venha a ser publicado ainda neste segundo semestre de 2018, como também foi citado. Uma declaração oficial do gabinete da Prefeitura afirma que o departamento está envelhecendo; foram detectados problemas e deficiências sobre os recursos humanos de modo expressivo, dada a ausência de planejamentos e de gestão da política sobre os mesmos recursos humanos.

É muito importante afirmar que se trata do primeiro processo de seleção promovido neste setor de gestão, já que o último certame público no mesmo departamento foi realizado no ano de 2016. Entre outros cargos, junto do de auditor, o edital prevê abertura de postos em mais 14 cargos no interior da Prefeitura, que são os seguintes:

– Cargo de Agente Administrativo; cargo de Analista de Desenvolvimento Organizacional; cargo de Arquiteto; cargo de Engenheiro Civil; cargo de Engenheiro Eletricista; cargo de Engenheiro Sanitarista; cargo de Engenheiro da Segurança de Trabalho; cargo de Fiscal; cargo Fiscal de Obras e de Posturas; cargo de Nutricionista; cargo de Professor de Educação Infantil; cargo de Profissional do Magistério, especialização em Docência II; cargo de Procurador e cargo de Técnico Agrícola.



De acordo com o gabinete da Prefeitura, a ideia central de realização deste certame público é a de compensar os próximos desligamentos decorrentes de aposentadoria. Deste total de postos, a mesma prefeitura de Curitiba estará disponibilizando em torno de 111 vagas destinadas a todos os cargos. Na última sessão com o prefeito, este declarou, também, que a Capital do Paraná pretende nomear e convocar em torno de 100 novos guardas neste mesmo ano.

Com relação à remuneração, de acordo com o chamado Portal da Transparência do órgão da Prefeitura de Curitiba, o vencimento inicial pago ao servidor do cargo de Auditor Fiscal está no valor de 8.619,01 reais. É importante observar que a última atualização sobre a remuneração no mesmo Portal foi efetivada no mês de fevereiro de 2017.

Sobre as atribuições do cargo, conforme os dados contidos no edital do concurso anterior é parte da responsabilidade do auditor fiscal as seguintes funções de: fiscalização sobre os registros contábeis das empresas atreladas; atuar na efetuação das devidas vistorias, sabendo apurar todas as características gerais e sobre a utilização dos imóveis no interior do município, no sentido de subsidiar todos os processos administrativos e os judiciais; atuar no procedimento de estudos de caráter socioeconômico destinados a promover as análises sobre as capacidades contributivas do setor; atuar na realização de pesquisas sobre o mercado imobiliário; entre outras atividades oficias.

A banca organizadora ainda será definida, bem como os demais dados essenciais, como datas de provas, locais, período de inscrições, valor da taxa de inscrição, etc.

Por Paulo Henrique dos Santos

Deixe o seu comentário