Concurso IDAF ES 2018 – Inscrições Abertas


Certame oferta vagas para o cargo de Assistente de Suporte em Desenvolvimento Agropecuário.

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo – IDAF publicou o edital de abertura de seu concurso público simplificado, que visa ao preenchimento de vagas temporárias de Nível Médio, para o cargo de Assistente de Suporte em Desenvolvimento Agropecuário.

Além das vagas que serão para início imediato, o órgão também vai formar cadastro reserva de pessoal para o cargo.


Inscrições

Antes de realizar as inscrições, o candidato deve estar informado a respeito de todo o conteúdo presente no Edital e após fazer a leitura completa do mesmo, deve preencher todos os campos da Ficha de inscrição corretamente.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente através da internet, por meio do site http://www.selecao.es.gov.br.

O prazo para realizar as inscrições que teve início no dia 8 de maio de 2018, vai até o dia 15 de maio de 2018 às 17h, de acordo com o horário de Brasília.



Sobre as provas

O processo de seleção será feito em etapa única, a partir de uma prova de títulos que terá caráter eliminatório e classificatório.

A avaliação de títulos vai obedecer aos critérios descritos no Anexo II do Edital. Além desses critérios também serão considerados cursos livres, cursos de formação profissional e tempo de trabalho na área.

Os candidatos aprovados serão informados sobre sua seleção no processo, por meio de publicações no Diário Oficial do Estado e do site http://www.selecao.es.gov.br.

A lista com o nome dos aprovados vai seguir a ordem de classificação.

Vagas

As vagas disponíveis, conforme informado acima, serão para preenchimento do seguinte cargo:

  • Assistente de Suporte em Desenvolvimento Agropecuário

Veja abaixo as características da vaga:

Cargo: Assistente de Suporte em Desenvolvimento Agropecuário

Requisitos: Candidatos que quiserem participar do processo seletivo devem ter o Ensino Médio Completo e apresentar o certificado de conclusão do mesmo.

Remuneração Inicial: O salário inicial oferecido aos selecionados para ocupar o cargo será de R$ 1.825,82.

Além da remuneração, o profissional terá o 13º salário proporcional ao tempo de trabalho; também referente ao tempo trabalhado terá direto a gozo, à indenização e adicional de férias; Folga semanal remunerada; Vale-transporte e Auxílio alimentação.

Durante o período de contrato temporário, também terá direito aos seguintes tipos de afastamento e licenças: Licença-maternidade, com prazo de 120 dias; Licença-paternidade com prazo de 5 dias corridos, contando a partir da data de nascimento; Casamento, com prazo de 8 dias consecutivos; Falecimento do cônjuge, do companheiro, dos pais, de filhos ou irmãos com prazo de 5 dias consecutivos e Para tratamento de saúde do profissional ou por causa de algum acidente que tenha acontecido enquanto ele estava em serviço ou ainda por doença profissional.

Funções Atribuídas ao cargo: Esse profissional será responsável por realizar atividades de apoio às áreas administrativas, contábeis e financeiras; Também será sua função receber, despachar e cuidar dos procedimentos que envolvem documentação e processos, inclusive prestar apoio na expedição de documentos; Vai ainda realizar o atendimento e orientar o público quando necessário; Realizar a operação de sistemas da informação da Instituição; Irá realizar a condução de veículos e executar demais atividades relacionadas com a área, inclusive em outras unidades do IDAF.

Para obter informações mais detalhadas, sobre esse Concurso Público simplificado do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo, os interessados devem consultar o Edital no site https://selecao.es.gov.br/novo/PaginaConcurso/Index/117, o mesmo site informado no início do texto, onde as inscrições devem ser realizadas.

Lá os interessados vão encontrar informações sobre demais pré-requisitos, como vai funcionar cada etapa do processo, como vai funcionar a avaliação, as cidades que serão contempladas com aa vagas, como proceder após a lista de classificação ser divulgada, caso o candidato seja aprovado entre outras.

Por Rosângela Rodrigues

Deixe o seu comentário