Concurso Exército IME 2019 – Inscrições, Vagas


IME oferta 10 vagas para Engenheiros Militares em seu novo Concurso Público.

O IME (Instituto Militar de Engenharia) abre novo concurso com 10 vagas para Oficiais do quadro de Engenheiros Militares. As vagas são para ambos os sexos e com curso superior na área de atuação.

O Comando do Exército publicou um novo edital de concurso público, com a abertura de inscrições, que visa ao preenchimento de 10 vagas no CA/CFrm (Curso de Formação de Oficiais da Ativa), do quadro de Engenheiros Militares de 2019/2020. Através do IME (Instituto Militar de Engenharia) e do DCT (Departamento de Ciência e Tecnologia), o documento de lançamento do edital do concurso foi publicado nesta terça-feira, 30 de julho de 2019, no Diário Oficial da União.


Vagas abertas concurso do Exército IME 2019

O concurso do Exército IME 2019 visa o preenchimento 10 vagas no quadro de Engenheiros Militares para as áreas de: Engenharia de Computação (03 vagas), Engenharia de Produção (01 vaga) Engenharia Elétrica (03 vagas) e Engenharia de Fortificação e Construção – Engenharia Civil (03 vagas). Do total das vagas, três serão reservadas aos candidatos negros.

Quais os requisitos para se candidatar no concurso do Exército IME 2019

Entre os requisitos para concorrer às vagas no concurso do Exército IME 2019, o candidato (ambos os sexos) deverá ter escolaridade nível ensino superior completo na área da vaga que está se candidatando. Além disso, é preciso ser brasileiro nato e é necessário que tenha no máximo a idade de 26 anos completo, no ano seguinte do concurso, que compreende entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2020.

Carreira e salário Exército IME

Após realizar e concluir com aproveitamento o Curso de Formação, o candidato aprovado será nomeado (a) no QEM (Quadro de Engenheiros Militares) a primeiro-tenente. O valor da remuneração após a nomeação é de R$ 8.245,00, conforme tabela salarial dos militares.



Como fazer inscrição Concurso Exército IME 2019

As inscrições para o concurso público do Exército IME 2019 poderão ser realizadas pela internet, entre os dias 1º de agosto até o dia 5 de setembro de 2019, no endereço eletrônico oficial da banca do concurso www.ime.eb.br. O valor da taxa de inscrição é de R$110,00.

Etapas avaliação candidatos Concurso Exército IME 2019

Os candidatos inscritos no concurso Exército IME 2019 serão avaliados por Exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório. O exame intelectual contará com duas provas mistas, com questões das disciplinas de português e inglês, e uma prova de conhecimentos específicos, que traz questões do conteúdo da especialidade pela qual está se candidato na área da Engenharia.

O exame intelectual tem data prevista para ser aplicado, a partir das 13:30h, no dia 31 de outubro de 2019. Os locais das provas serão divulgados através do site oficial do IME (Instituto Militar de Engenharia) em data oportuna.

Além da prova intelectual, os candidatos do concurso do Exército IME serão avaliados por IS (Inspeção de saúde) e EAF (Exame de aptidão física).

Resultado concurso Exército IME 2019

O resultado preliminar do exame intelectual do concurso do Exército IME 2019 será divulgado através do seu site oficial, no dia 11 de dezembro de 2019.

Validade do concurso Exército IME 2019

A validade do Concurso de Admissão do Exército IME será apenas para o ano a que se refere à inscrição do certame. O período da validade do certame passa a contar entre a data de publicação do Edital de Homologação do resultado final até o prazo que corresponde a 60 dias que o limite previsto para realizar a matrícula no IME.

Por Adoniran Peres

Concursos

Compartilhar:


Post Relacionado

Concurso ISS Betim MG 2019 – Vagas, Inscrições

A Prefeitura da cidade de Betim comunicou o edital do concurso ISS para Auditor Fiscal de Tributos Municipais. Surgiu uma nova oportunidade para mudança de carreira para os moradores da cidade de Betim, em Minas Gerais. No dia 13 de agosto a Prefeitura da cidade…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *