Concurso Exército 2019 – Vagas na área da Saúde


Exército abre inscrições em novo concurso com 127 vagas para a área da Saúde.

O Exército Brasileiro lançou edital, no Diário Oficial da União, no último dia 10 de julho 2019, para um novo concurso, que visa ao preenchimento de 127 vagas. As oportunidades são os CFO/S-SAL (Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde) com previsão de ingresso na Escola de Saúde do Exército (concurso EsSEx) em 2020.

Do total de vagas ofertadas no concurso, 20 dessas serão destinadas as candidatos pardos e negros.


Requisitos vagas Concurso Exército 2019

Para candidatar-se nas vagas do concurso do Exército Brasileiro os interessados deverão ter escolaridade ensino superior completo na área específica de atuação, conforme o quadro de vagas. Além disso, é requisito ainda que o candidato tenha idade máxima de até 36 anos, completados em 31 de dezembro de 2020, e ter altura mínima de 1,60m, para os homens, e 1,55m para mulheres.

Confira as áreas de atuação das vagas do Exército Brasileiro

Do total das vagas, 120 serão ofertadas para o cargo de médicos nas seguintes especialidades: Anestesiologia (6 vagas), Cardiologia (5 vagas), Cancerologia /Oncologia (4 vagas), Cirurgia Cardiovascular (2 vagas), Cirurgia de Cabeça e Pescoço (1 vaga), Cirurgia Torácica (2 vagas), Cirurgia Geral (4 vagas), Clínica Médica (4 vagas), Cirurgia Vascular (2 vagas), Endoscopia Digestiva (3 vagas), Endocrinologia e Metabologia (2 vagas), Ginecologia e Obstetrícia (5 vagas), Geriatria (3 vagas), Infectologia (2 vagas), Hematologia e Hemoterapia (2 vagas), Medicina Intensiva (5 vagas), Mastologia (1 vaga), Nefrologia (3 vagas), Medicina Legal (1 vaga), Neurocirurgia (2 vagas) Neonatologia (1 vaga), Oftalmologia (4 vagas), Neurologia (3 vagas), Otorrinolaringologia (2 vagas), Ortopedia/Traumatologia (6 vagas), Pediatria (6 vagas), Patologia (1 vaga), Proctologia (2 vagas), Pneumologia (2 vagas), Radiologia (6 vagas), Psiquiatria (5 vagas), Sem Especialidade (20 vagas), Reumatologia (1 vagas) e Urologia (2 vagas).

Do total das vagas, 5 são para Dentistas nas seguintes especialidades: Ortodontia e Ortopedia Facial (1 vaga), Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (2 vagas) e Endodontia (2 vagas). E ainda estão sendo ofertadas duas vagas para o cargo de Farmacêutico.



Salário após formação no Curso

Os aprovados e após realizar a formação do curso passam a ter cargo de 1º Tenente com remuneração fixada no valor de R$ 8.245,00, conforme a tabela de salários dos militares.

Como se inscrever no concurso Exército Brasileiro

Os interessados deverão realizar as inscrições pela internet, entre os dias 15 de julho e 16 de agosto de 2019, pelo site www.essex.eb.mil.br. O valor de taxa de inscrição é de R$ 130,00.

Avaliação dos candidatos concurso Exército Brasileiro

Os candidatos serão avaliados por exame intelectual, prova de Títulos, avaliação psicológica, inspeção de Saúde e exame de aptidão física.

Com duração de 37 semanas, o Curso de Formação de Oficiais do Serviço da Saúde será realizado na EsSEx, no Rio de Janeiro (RJ). O curso abrange a Formação Específica Pós-Graduação e Formação Comum.

A prova intelectual tem data prevista para ser aplicada no dia 20 de outubro de 2019, das 9h às 13h.

Cidades onde serão aplicadas as provas

O exame será aplicado nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Santa Maria (RS), Juiz de Fora (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Belém (PA), Florianópolis (SC), Porto Velho (RO), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Brasília (DF) e Manaus (AM).

Resultado concurso Exército Brasileiro

Os gabaritos preliminares serão divulgados na internet, www.essex.eb.mil.br, no dia 23 de outubro de 2019. O resultado final do exame intelectual será divulgado até o dia 29 de novembro de 2019 também pelo site.

Por Adoniran Peres

Concurso

Compartilhar:


Post Relacionado

Concurso ISS Betim MG 2019 – Vagas, Inscrições

A Prefeitura da cidade de Betim comunicou o edital do concurso ISS para Auditor Fiscal de Tributos Municipais. Surgiu uma nova oportunidade para mudança de carreira para os moradores da cidade de Betim, em Minas Gerais. No dia 13 de agosto a Prefeitura da cidade…

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *