Concurso Consamu PR 2018 – 232 Vagas Abertas


Certame oferta 232 vagas para cargos de Nível Médio, Técnico e Superior de ensino.

Os concursos públicos estão em alta no Brasil. Recentemente, o Consamu Paraná liberou um novo concurso, ofertando 232 vagas. Estas estão destinadas aos profissionais que possuem nível médio, nível técnico e graduação em curso superior de ensino. As oportunidades neste novo certame do Consamu visam ao preenchimento de postos cujos salários estão em torno de 9,2 mil reais. O prazo de inscrições vai até o dia 6 de novembro.

Este processo seletivo autorizado para o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste, o Consamu, no Estado do Paraná, tornou público o novo concurso disponibilizando as inscrições e abrindo oportunidades para 232 vagas a preencher em 16 cidades do Estado, como também formar cadastro reserva de pessoal. Da relação total dos cargos ofertados, 5% serão destinados a pessoas com deficiência e outros 10% destinados a afrodescendentes.


A distribuição dos cargos segue o seguinte critério: para os candidatos que possuem ensino médio completo, os cargos são para agente administrativo, com 9 vagas, cuja remuneração inicial está em torno de 1.367,00 reais e o cargo de motorista socorrista, com 29 vagas, cujo salário inicial está em torno de 1.367,00 reais. Aos candidatos com curso de formação técnica estão destinados cargos de técnico em enfermagem, com 136 vagas disponíveis, cuja remuneração inicial está em torno de 1.367,00 reais.

Para os cargos destinados aos candidatos com nível superior de formação, as ofertas do concurso do Consamu são para: enfermeiro, com sete vagas e remuneração inicial de 2.367,00 reais e médico UPA, com 12 horas de carga e 8 vagas disponíveis, cuja remuneração inicial está em torno de 4.641,00 reais; médico UPA, com carga de 24 horas e 38 vagas disponíveis, sendo que o salário inicial está em torno de 9.282,00 reais; cargo de médico Samu, com carga de 12 horas e 1 vaga disponível, remuneração inicial em torno de 4.641,00 reais e médico Samu, com carga horária de 24 horas e 4 vagas disponíveis, salário inicial em torno de 9.282,00 reais.

Os cargos disponíveis estão distribuídos nas seguintes cidades do Estado do Paraná: município de Cascavel; município de Toledo; município de Assis Chateaubriand; município de Capitão Leônidas Marques; município de Céu Azul; município de Corbélia; município de Guaíra; município de Guaraniaçu; município de Jesuítas; município de Marechal Cândido Rondon; município de Nova Aurora; município de Palotina; município de Quedas do Iguaçu; município de Santa Helena; município de Santa Tereza do Oeste e município de Três Barras do Paraná. Portanto, são oportunidades ofertadas em diversas regiões do Estado.



O prazo de inscrições deste concurso público do Consamu se estenderá até o dia 26 de novembro de 2017, sendo que as mesmas poderão ser realizadas por meio da página do Instituto Saber: www.saber.srv.br. As taxas foram estipuladas em 80 reais para candidatos com nível médio ou técnico e 150 reais para candidatos com curso superior.

Os exames terão caráter classificatório e eliminatório, com três horas de prova objetiva, agendada para o dia 3 de dezembro, as quais estão constituídas de 40 questões em múltipla escolha. Portanto, os testes serão ministrados em todos os municípios em que as ofertas de vagas foram anunciadas.

O conteúdo a ser cobrado nas provas abarca: língua portuguesa; matemática; ética, cidadania e política; informática; noções de direito e conhecimentos específicos. Entretanto, os conteúdos a serem estudados variam conforme o cargo escolhido. Constituindo esta a primeira fase.

Na segunda fase será realizada a análise dos títulos e os testes de aptidão física necessários para algumas das funções, agendados para o dia 17 de dezembro.

Conforme as informações contidas no edital, este concurso do Consamu terá prazo de validade de até um ano, sendo prorrogável por até mais um ano, de acordo com o critério estabelecido pelo mesmo órgão.

Por Paulo Henrique dos Santos

Deixe o seu comentário