Concurso AGERSA BA 2018 – Vagas, Inscrições Abertas


Certame recebe inscrições dos interessados de 28 de maio a 4 de junho de 2018.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (AGERSA), que visa à contratação temporária de profissionais.

A contratação será feita em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA. A seleção será feita através de análise de currículos. O processo seletivo da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia tem validade de um ano, que pode ser prorrogado, caso seja necessário, por mais um ano.


Os profissionais contratados irão atuar nas Diretorias de Fiscalização, Normatização, Administrativo-Financeira e à Ouvidoria da AGERSA. A contratação será de 24 meses.

Neste processo seletivo serão contratados profissionais das seguintes áreas: Economia (2); Direito (2); Contabilidade (4); Engenharia (7); Administração (2) e Análise de Sistemas (1).

Requisitos para se inscrever no processo seletivo da AGERSA

· Técnico Nível Superior (Engenharia): é necessário ter graduação completa em engenharia Ambiental, Sanitária, Ambiental e Sanitária, Civil, Elétrica ou Mecânica. É preciso ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria “B” ou superior e Registro no Conselho de Classe Profissional;



· Técnico de Nível Superior (Economia): é necessário ser graduado em Economia, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC. É preciso ter registro ativo no Conselho de Classe;

· Técnico de Nível Superior (Direito): podem se candidatar graduados em Direito em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC;

· Técnico de Nível Superior (Contabilidade): para concorrer é preciso ser graduado em Ciências Contábeis e possuir Registro no Conselho de Classe Profissional;

· Técnico Nível Superior (Administração): podem concorrer graduados em Administração em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. É preciso ter registro ativo no Conselho de Classe Profissional;

· Técnico de Nível Superior (Análise De Sistemas): graduados em Análise de Sistemas/Processamento de Dados/Sistemas de Informação pode concorrer a estas vagas de emprego temporário.

A remuneração oferecida é de R$ 1.183,10, acrescida de auxílio refeição, no valor de R$ 9,00 e de auxílio transporte. Além disso, haverá Gratificação Especial de Produtividade prevista no Decreto nº 14.285 e pagamento de diárias conforme o determinado pelo Decreto Nº 13.169. A contratação será por 40 horas semanais de trabalho.

Como se inscrever no processo seletivo da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia

Interessados em concorrer a uma das oportunidades devem ler o edital atentamente e realizar a inscrição diretamente no site da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia – AGERSA – www.agersa.ba.gov.br. As inscrições começam no dia 28 de maio e seguem até 04 de junho de 2018.

No endereço eletrônico acima citado é possível encontrar o Formulário de Inscrição que precisa ser corretamente preenchido e transmitido pela internet. É importante informar o nome completo, sem abreviações e conferir para ter a certeza de que números de documento, e-mail, entre outros estão corretos.

Durante a inscrição o candidato deverá também informar a função temporária/área de atuação para a qual pretende concorrer. A inscrição só será efetivada se o candidato preencher tudo o que for pedido.

Caso a pessoa se inscreva mais de uma vez no processo seletivo as primeiras inscrições serão anuladas e a última será a única válida. Pessoas que se inscreverem e não possuírem os requisitos mínimos solicitados para o cargo terão a inscrição no processo seletivo da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia anulada.

Não haverá prova. O processo seletivo da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia será constituído de uma única etapa, classificatória e eliminatória, de avaliação curricular.

Agenda do processo seletivo da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia:

28/05 a 04/06/2018: Período de inscrições (exclusivamente via Internet)

06/06/2018: Divulgação da relação das inscrições deferidas

07 e 08/06/2018: Prazo para recurso

13/06/2018: Publicação no site da AGERSA da Relação Provisória da Avaliação Curricular. 14 e 15/06/2018: Prazo de interposição de recurso quanto à divulgação da Relação Provisória da Avaliação Curricular.

16/06/2018: Publicação no site da Relação Final da Avaliação Curricular

18 e 19/06/2018: Prazo para entrega da documentação

26/06/2018 Publicação do Resultado Provisório da Avaliação Curricular

27 e 28/06/2018: prazo recorrer quanto ao Resultado Provisório da Avaliação Curricular

30/06/2018 Publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia do Resultado da seleção.

Por Milena Godoy

Deixe o seu comentário